A conexão entre humanos e seus animais de estimação nunca deixa de surpreender e, desta vez, foi literalmente vital. Na última sexta-feira (4), um homem que caminhava com seu chihuahua pela geleira Fee, no sul da Suíça, sofreu um acidente e caiu em uma fenda de cerca de oito metros de profundidade. O que ele não imaginava é que seria justamente seu pequeno companheiro quem ajudaria a salvar sua vida.
Mesmo ferido, o homem conseguiu usar um walkie-talkie amador para pedir socorro. O sinal foi captado por uma pessoa próxima, que alertou os serviços de emergência. A empresa de resgate aéreo Air Zermatt foi acionada e enviou uma equipe com três socorristas para a área da geleira.
No entanto, ao chegarem ao local, os profissionais se depararam com uma dificuldade: a extensão da geleira dificultava a identificação exata do ponto da queda.
Foi aí que o chihuahua entrou em ação.
O cãozinho começou a se mover de forma agitada, permanecendo na borda da fenda onde seu tutor havia desaparecido. Seu comportamento chamou a atenção de um dos socorristas, que o avistou à distância. Seguindo os movimentos do cão, a equipe conseguiu localizar com precisão o local do acidente.
“Graças ao comportamento do cão, a equipe conseguiu determinar o local exato do acidente”, afirmou a Air Zermatt em comunicado. Os socorristas então desceram de rapel até a vítima, conseguiram resgatá-la com sucesso e levaram ambos, homem e cão de helicóptero até um hospital em Visp, no sudoeste do país.
Felizmente, o homem está bem e se recupera ao lado do seu fiel amigo agora considerado um verdadeiro herói de quatro patas.
Essa história com final feliz reforça o quanto os pets são mais do que simples companheiros. Eles são parte da família, atentos, leais e, às vezes, verdadeiros anjos da guarda.
Fonte: G1 — Adaptação: Equipe WeLovePets