Uma câmera de segurança instalada em uma construção do Bairro Alto, em Curitiba, capturou um ato de crueldade chocante: uma mulher abandonando dois cães. A cena registrada revela a frieza e insensibilidade com que essa pessoa cometeu esse crime contra animais indefesos.
O vídeo mostra claramente a mulher saindo de um veículo e, sem qualquer hesitação, deixando os dois cães para trás. O som captado pelas câmeras também revela a angústia dos animais, que choram e latem desesperadamente enquanto são abandonados.
A crueldade da mulher não se limitou ao abandono em si. Durante o ato, ela proferiu gritos e xingamentos contra os pobres animais, demonstrando total desprezo por sua vida e bem-estar. Um dos cães foi encontrado preso no porta-malas, enquanto o outro conseguiu escapar pela parte dianteira do veículo.
Após o abandono, os animais correram atrás do carro na tentativa desesperada de não serem deixados para trás. No entanto, a mulher seguiu seu caminho, deixando-os para trás, sem qualquer preocupação com seu destino.
A situação nos causa grande preocupação, não apenas para identificar a responsável por esse ato criminoso, mas também para garantir o bem-estar e a segurança desses cachorros indefesos. Mesmo após entrevistar diversas pessoas nas proximidades, não obtivemos informações relevantes sobre o paradeiro dos animais.
A equipe Paraná Contra Maus-Tratos e equipe do Deputado Federal e Delegado Matheus Laiola se deslocaram até o local e não obteve sucesso na captura dos animais, é imprescindível a colaboração de todos para solucionar esse caso.
Assista ao vídeo do momento exato do abandono e denuncie se tiver qualquer informação!
Se você tiver qualquer informação sobre esses animais abandonados ou sobre a criminosa que os abandonou, pedimos encarecidamente que ligue para o disque-denúncia no número 181. O anonimato é garantido, e sua ajuda pode ser crucial para resgatar e proteger esses cães.
Apelamos a todos que compartilhem essa história e as imagens, a fim de ampliar a visibilidade do caso. Vamos unir esforços e trabalhar juntos para encontrar essa pessoa cruel e garantir que ela seja responsabilizada por seus atos.
Não podemos tolerar o abandono de animais. Cada ser vivo merece respeito, amor e cuidado. Vamos lutar pelos direitos dos animais e trabalhar para criar uma sociedade onde esse tipo de crueldade seja erradicado. Juntos, podemos fazer a diferença e proteger aqueles que não têm voz.
Informações retiradas redes sociais Delegado Matheus Laiola (em 30 de maio de 2023).