O novo filme Superman, dirigido por James Gunn, não só trouxe uma nova abordagem ao herói mais icônico da DC Comics como também despertou um poderoso reflexo fora das telas: um salto expressivo no interesse por adoção de cães. E tudo isso graças a um personagem inesperado, Krypto, o Supercão.
Apesar de ser feito por computação gráfica (CGI), Krypto conquistou o coração dos espectadores com sua lealdade, carisma e, claro, fofura. O impacto foi tão grande que, segundo dados do aplicativo de adestramento Woofz, houve um aumento de 513% nas buscas no Google por “adotar um cachorro perto de mim” logo após o fim de semana de estreia do longa. Pesquisas mais específicas, como “adoção de cachorro resgatado perto de mim”, subiram 163%, enquanto “adotar um filhote” teve um aumento de 31%.
E não para por aí: até mesmo o visual de Krypto inspirou o público. O cão no filme aparenta ser uma mistura de terrier com schnauzer, o que levou a um salto de 299% nas buscas por “adotar um schnauzer”.
A CEO da Woofz, Natalia Shahmetova, celebrou o impacto positivo, mas fez um importante alerta:
“A adoção é um compromisso real. O entusiasmo vai passar, mas o seu cachorro vai continuar com você. Então, certifique-se de estar pronto para dar a ele o tempo, cuidado e treinamento que ele precisa e merece”.
Uma iniciativa que vai além das telas
Para transformar esse entusiasmo em impacto real, a Warner Bros. se uniu à Best Friends Animal Society e cobriu as taxas de adoção de pets entre os dias 1 e 10 de julho. Durante esse período, 454 animais encontraram um novo lar nos Estados Unidos, um marco que reforça o poder do cinema em promover mudanças sociais.
Um Superman movido pela compaixão
Em cartaz nos cinemas brasileiros, Superman marca o início do novo universo cinematográfico da DC sob o comando de James Gunn. A história apresenta um Clark Kent mais humano, movido por empatia e pela crença no bem. O papel principal é interpretado por David Corenswet, com Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como o vilão Lex Luthor. O elenco ainda conta com nomes como Isabela Merced, Anthony Carrigan, Nathan Fillion, Milly Alcock, entre outros.
Com ação, humor e emoção, o filme reafirma a relevância do herói e traz um lembrete: até mesmo os super-heróis precisam de companhia e, às vezes, essa companhia tem quatro patas.