O resgate de um cavalo vivo dos escombros após 21 dias do terremoto que atingiu a cidade de Adiyaman, no sudeste da Turquia, no último dia 6 de fevereiro, viralizou nas redes sociais. O empresário turco Tansu Yegen compartilhou o vídeo do momento em que o animal é retirado do buraco em que estava preso. Nas imagens, é possível ver várias pessoas ao redor do local e um homem desce para ajudar o cavalo a sair com uma corda. O animal corre em direção à parte superior dos escombros logo em seguida.

O terremoto causou mais de 50 mil mortes na Turquia e na Síria, de acordo com um balanço compilado pela AFP com base em várias fontes. Na Síria, foram registrados 5.951 óbitos, conforme balanço elaborado com base em informações de diferentes fontes. Já a Agência Pública de Gestão de Catástrofes da Turquia (Afad) divulgou que o número de mortos no país chega a 44.374.

O abalo sísmico de magnitude 7,8 na escala Richter atingiu o território turco e sírio, deixando um rastro de destruição e dor. O resgate do cavalo vivo, apesar de ter ocorrido depois de tanto tempo, trouxe um pouco de esperança e alegria em meio a tanta tristeza.

Veja o vídeo completo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!