O resgate de um cavalo vivo dos escombros após 21 dias do terremoto que atingiu a cidade de Adiyaman, no sudeste da Turquia, no último dia 6 de fevereiro, viralizou nas redes sociais. O empresário turco Tansu Yegen compartilhou o vídeo do momento em que o animal é retirado do buraco em que estava preso. Nas imagens, é possível ver várias pessoas ao redor do local e um homem desce para ajudar o cavalo a sair com uma corda. O animal corre em direção à parte superior dos escombros logo em seguida.
O terremoto causou mais de 50 mil mortes na Turquia e na Síria, de acordo com um balanço compilado pela AFP com base em várias fontes. Na Síria, foram registrados 5.951 óbitos, conforme balanço elaborado com base em informações de diferentes fontes. Já a Agência Pública de Gestão de Catástrofes da Turquia (Afad) divulgou que o número de mortos no país chega a 44.374.
O abalo sísmico de magnitude 7,8 na escala Richter atingiu o território turco e sírio, deixando um rastro de destruição e dor. O resgate do cavalo vivo, apesar de ter ocorrido depois de tanto tempo, trouxe um pouco de esperança e alegria em meio a tanta tristeza.
Veja o vídeo completo