Uma história emocionante chamou a atenção dos moradores de João Pessoa na última quarta-feira (22/03). A cadelinha Tereza, recentemente adotada por Vanessa Holanda e seu namorado, acabou fugindo de um hotelzinho para pets no bairro dos Ipês e ficou desaparecida por sete dias. Ela fugiu no no dia 14 de março, andou por 13 quilômetros.
Devido a uma reforma necessária em seu apartamento, a tutora optou por deixar Tereza e Pandora em um hotel para animais de estimação, localizado no bairro dos Ipês, onde Tetê acabou fugindo.
Em 14 de março, a tutora entrou em contato com o hotel para verificar o bem-estar de Tereza, porém, foi informada de que a cadela havia escapado. A equipe relatou que Tereza pulou o cercado e saiu correndo em desespero.
Durante essa semana de angústia, a tutora recebeu informações sobre a possível localização de Tereza em vários bairros da cidade. A cadelinha foi vista no Centro, no hospital João Paulo II, no Padre Zé, na Torre, no Pedro Gondim, na Epitácio Pessoa, no José Américo e em Jaguaribe. E, após uma longa caminhada, Tereza finalmente chegou ao pet shop no qual foi adotada, no bairro do Geisel, percorrendo mais de 13 quilômetros.
A proprietária do estabelecimento, Rita, se emocionou com o reencontro. “Foi uma surpresa quando ela apareceu aqui. Quando viu ela aqui na porta, a gente ficou sem acreditar, todo mundo muito emocionado, chorando, e assim que vimos que era a Tereza, a gente colocou ela para dentro, já foi tratar, alimentar, dar água, fazer os exames. Telefonamos para a tutora, que chegou super rápido aqui e foi tudo muito emocionante”, contou Rita.
Após receber os cuidados necessários no pet shop, Tereza pôde finalmente retornar para casa com sua tutora, que estava à procura dela há dias. Uma história emocionante que mostra a força e a determinação dos nossos amigos de quatro patas, capazes de percorrer longas distâncias em busca de amor e segurança.
Veja vídeo completo aqui: