Ontem, dia (27/04), o influenciador Agenor Tupinambá publicou uma nota anunciando sua despedida da capivara Filó. Tupinambá havia viralizado recentemente ao compartilhar vídeos da rotina ao lado da capivara, mas também havia sido denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal e multado pelo IBAMA.

“Depois desses dias de muito diálogo, incluindo com o IBAMA, o apoio de amigos incansáveis e de pensar em todas as possibilidades, eu e minha família nos despedimos da Filó”, relatou o fazendeiro, confessando que quaisquer erros cometidos por ele foram sem tentativa de exploração. “Absolutamente nenhum vídeo com ela me trouxe qualquer resultado financeiro”, acrescentou.

Na nota, Tupinambá declarou seu amor por Filó e afirmou que nunca foi contra sua integração com um bando de capivaras para seguir sua vida. Ele explicou que quaisquer erros cometidos por ele foram inconscientes, sem má intenção e sem qualquer tentativa de exploração. Ele também disse que a decisão dolorosa de se despedir da capivara foi pelo bem dela, apesar de sabere que encontrar um bando próximo seria difícil e os riscos que ela poderia correr.

Agenor também explicou que o órgão tentou encontrar um bando de capivaras próximo à sua localidade, mas isso não foi possível. “Aqui sabemos da dificuldade de encontrar um bando e dos riscos que ela poderia correr”, apontou. E finalizou para Filó após a partida dolorosa: “Eu te amo e fui extremamente feliz ao seu lado, e continuarei com você aonde quer que você esteja”.

Tupinambá expressou sua gratidão a seus pais, irmãos, amigos e seguidores, e finalizou a nota dedicando a Filó: “Eu te amo e fui extremamente feliz ao seu lado, e continuarei com você aonde quer que você esteja”. Ele afirmou que agora se libera de qualquer necessidade de provar seu amor pelos animais e qualquer julgamento que vá contra seus valores e ideais.

Veja nota oficial aqui:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui