Por mais de uma década, “Fumaça” tem vivido no 15º Grupamento de Bombeiros Militar da Asa Sul, ajudando a hastear a bandeira, fazendo companhia durante plantões e até mesmo identificando focos de incêndio em secretarias.

Há mais de uma década, uma gatinha chamada Fumaça foi adotada pelos bombeiros do 15º Grupamento Militar da Asa Sul, no Distrito Federal. Além de hastear a bandeira com seus colegas de trabalho, Fumaça também ajudou a identificar um incêndio no quartel.

O sargento Queiroz conta que Fumaça foi responsável por alertá-lo sobre um foco de incêndio que ocorreu em uma sala de secretaria, enquanto os bombeiros estavam distantes. Ele não entendeu imediatamente o que a gata queria, mas começou a segui-la, e foi conduzido até o local do incêndio.

O sargento relata que quando chegou à sala, a fumaça era intensa e o fogo já havia se alastrado. Graças a Fumaça, eles conseguiram agir a tempo, apagar o fogo e evitar uma tragédia.

“Quando cheguei na secretaria, estava inundado de fumaça. O fogo começou num roteador e foi se espalhando. Graças à Fumaça a gente viu a tempo, consegui chamar o pessoal, abrimos a secretaria e apagamos o incêndio”, conta o sargento.

A gatinha é castrada e sempre mantém sua vacinação em dia. Ela simplesmente “apareceu” no quartel e os soldados a receberam com amor e cuidado. Agora, ela é considerada a mascote do grupamento e traz alegria a todos os bombeiros.

Informações retiradas no Site https://anda.jor.br/ (em 06 de Março de 2023).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui