A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou uma mulher, de 74 anos, pelo crime de maus-tratos aos animais neste domingo (11). Ela foi filmada enquanto agredia um cachorro em frente à sua residência em Uniflor, no Noroeste do Estado.

O caso ocorreu em março deste ano. Na ocasião, a idosa desferiu golpes contra o animal usando um pedaço de madeira.

De acordo com o delegado da PCPR Diego Troncha, as imagens são claras e suficientes para o indiciamento dela.

“O material coletado não deixa dúvidas quanto à prática do crime. Diante disso, indiciamos a autora e encaminhamos o caso ao Ministério Público para as devidas providências”, explicou.

A lei brasileira, em vigor desde 2020, prevê uma pena que varia de dois a cinco anos de reclusão para quem comete maus-tratos a cães e gatos. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço. Além da reclusão, a idosa poderá ser multada e proibida de manter a guarda de animais.

DENÚNCIAS – Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online, no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR.

Informações retiradas do site www.policiacivil.pr.gov.br (em 13 de agosto de 2024).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui