Resgatando mais de mil animais durante as enchentes no Rio Grande do Sul, a gaúcha celebrou o reconhecimento à causa animal e a visibilidade trazida por seu trabalho incansável
A ativista gaúcha Deise Falci foi homenageada na segunda-feira (7), ao receber o prêmio “Geração Glamour” de “Ativista do Ano de 2024”. Deise, que se destacou pelo seu incansável apoio às vítimas animais das devastadoras enchentes no Rio Grande do Sul, resgatou mais de mil animais, tornando-se um símbolo de dedicação e amor à causa animal. Outra ativista premiada na mesma categoria foi Kalyne Lima, presidenta da Central Única de Favelas (CUFA), destacada pelo seu trabalho social.
Em suas redes sociais, Deise compartilhou a emoção de receber o prêmio. Em um relato sincero, ela comentou sobre a falta de glamour em seu cotidiano, que é marcado por sua intensa rotina de cuidados com os animais resgatados. “Quem me acompanha aqui sabe que de Glamour a minha vida não tem absolutamente nada. Passo meus dias no meio dos cachorros, limpando xixi e cocô, e usando roupas rasgadas… 100% das vezes aqui no Insta estou de cara lavada!”, escreveu.
Apesar do contraste entre sua vida simples e a atmosfera elegante da premiação, Deise aceitou o troféu com entusiasmo, reconhecendo a importância de dar visibilidade à causa animal: “Foi uma honra ver a causa animal sendo VISTA por celebridades. Quem sabe isso traga benefícios para as adoções e conscientização dos maus-tratos”, afirmou.
Ela também comentou sobre a experiência de aparecer maquiada e vestida para a ocasião, algo raro em sua rotina: “Foi estranho? Sim… mas foi muito bacana ver como as pessoas de um nicho completamente diferente também se importam com nossos resgatadinhos! E agora, de Glamour, fica somente o troféu. Já estou de cara lavada e roupa rasgada de novo!”.
O prêmio não apenas celebrou o trabalho de Deise, mas também reforçou a importância de iniciativas que promovam o bem-estar animal, abrindo portas para discussões sobre adoção e o combate aos maus-tratos.