Um dos bombeiros turcos que atuam nos escombros da cidade de Nurdagi, no sudeste da Turquia, resgatou e adotou um gato de um dos edifícios em que trabalhava. Ali Cakas salvou o felino, que ficou preso por dez dias e foi batizado de Enkaz, que significa “escombros” em português.

Após o resgate, Enkaz se recusou a sair do lado de Ali, que o levou para casa na cidade de Mardin depois que o dono não foi encontrado. O gato tornou-se a mascote da corporação de bombeiros do bombeiro, que também é treinador de mountain bike da seleção turca. O sismo que atingiu a Turquia e a Síria há duas semanas causou a morte de mais de 45 mil pessoas e os trabalhos de resgate foram suspensos em todo o país, exceto nas províncias de Kahramanmaras e Hatay, as mais afetadas.

Na semana passada, a equipe portuguesa de resgate salvou um cão que ficou preso na cave de um edifício por 200 horas. O animal já foi entregue ao dono e a equipe portuguesa regressou a Portugal no sábado, sendo recebida esta semana pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui