Com o intuito de manter a segurança dos animais de estimação, é fundamental tomar medidas preventivas durante viagens ou passeios em qualquer época do ano. Confira abaixo algumas recomendações para prevenir a fuga do seu pet:

Identificação

Sempre identifique seu pet colocando uma medalha na coleira com o nome e número de telefone do tutor. É fundamental para a segurança do seu pet. Se o seu cão fugir e for encontrado por alguém, será mais fácil devolvê-lo.

Guia e coleira

Fique de olho na qualidade e estado da coleira e guia do seu cachorro, pois o rompimento da coleira ou guia é uma das principais causas de fuga. Para evitar isso, verifique sempre a integridade da coleira e guia do seu cão.

Passeios

Nunca deixe seu cachorro passear sozinho, pois ele não tem autonomia para isso. Ele pode se machucar, se perder, ser roubado, atropelado ou vítima de maus-tratos.

Portões e Portas

Sempre fique de olho no portão e portas, pois quanto mais demorado for o fechamento do portão e quanto mais tempo ele ficar aberto, maior será o risco de uma fuga do seu cachorro. Deixe sempre os portões fechados.

Carro

Para garantir a segurança do seu cachorro, mantenha-o na caixa de transporte ou preso ao cinto de segurança Pet. Isso pode salvar sua vida em um acidente de trânsito e evitar que fuja pelo vidro aberto do carro em um semáforo, reduzindo as chances de perda ou fuga.

Castração

Para evitar que cães machos saiam à procura de cadelas ou que as próprias cachorrinhas fujam durante o cio, é importante considerar a castração. Além de deixar o pet mais calmo e menos propenso a fugas, a castração evita diversos problemas de saúde.

Lembre-se de que a prevenção é a melhor forma de garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação. Cuide bem do seu pet e tenha passeios tranquilos e seguros!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui