Duas sugestões ao Executivo foram avaliadas pela Câmara de Curitiba nesta segunda-feira. Indicações serão enviadas à Prefeitura.

Feiras de adoção de animais acontecendo mensalmente nos grandes parques da capital do Paraná, viabilizadas mediante parcerias entre a Prefeitura de Curitiba e as organizações dedicadas à defesa animal no Município. Esta sugestão ao Executivo foi avaliada positivamente pelos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) nesta segunda-feira (21), em votação simbólica, na segunda parte da Ordem do Dia. O autor é o vereador Alexandre Leprevost (União).

“Esta sugestão é uma demanda importante da causa animal, principalmente das organizações que trabalham contra o abandono, combate aos maus tratos, resgate e acolhimento. Oportunizar locais de grande concentração de pessoas é ampliar a chance de adoção dos animais resgatados e acolhidos. É por isso que os grandes parques são fundamentais para aumentar o número das adoções”, diz a justificativa da indicação. Com a aprovação pelo plenário, o requerimento de Alexandre Leprevost será encaminhado à Prefeitura de Curitiba (205.00420.2024).

As sugestões à Prefeitura de Curitiba não têm caráter impositivo e, regimentalmente, chegam direto ao plenário após seu protocolo, sem passar pela análise da Comissão de Constituição e Justiça, nem dos outros colegiados temáticos da CMC. Protocolarmente, elas são colocadas em votação simbólica e, quando aprovadas, as sugestões são convertidas em ofícios para serem remetidas ao Executivo, a quem cabe julgar a viabilidade de pôr as indicações dos vereadores em prática.

Informações retiradas do site www.curitiba.pr.leg.br (em 21 de outubro de 2024).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui