Apelidado de ‘caramelo cultural', cão agora recebe oficialmente o nome de ‘Frevo

Como ficou conhecido o “caramelo cultural”

O cachorro que ficou conhecido como “caramelo cultural” após sua participação no carnaval do Recife, agora tem uma nova família. O animal viralizou nas redes sociais após aparecer brincando, pulando e até mesmo dormindo no palco durante shows na Praça do Arsenal.

O vira-lata, que participou de apresentações do Maestro Forró, da cantora Marina Sena e da Banda Os Gilsons, também dançou com um passista durante o evento. Após sua fama, o cãozinho recebeu atendimento veterinário e ganhou uma página no Instagram @caramelo_cultural, onde foi nomeado “Frevo” em uma enquete realizada com seus seguidores.

Vídeo de momentos do caramelo na folia

A adoção veio após triagem

Mais de 20 pessoas se candidataram para adotar o animal, mas a escolhida foi a família Coelho, que perdeu seu cãozinho Pepito há pouco mais de dois meses. A chegada do “Caramelo Cultural” trouxe alegria para a casa dos Coelho, que compartilham do amor pela folia.

“A gente está naquele momento de luto, e o fato dele ter personalidade foi justamente o que fez a gente se apaixonar por ele”, disse Narele.

cachorro caramelo 1
Foto: Arquivo Pessoal

Os filhos também estão felizes com a chegada do novo companheiro, que deve se adaptar facilmente à casa cheia de gente. Para Yasmin Coelho, de 12 anos, o animal traz um novo sentido para a família.

“A gente gosta muito de juntar a família toda, vai vir um monte de gente e ele parece bem animado”, disse Yasmin.

O “Caramelo Cultural” agora começa uma nova jornada ao lado da família Coelho, que espera que o animal traga muitas alegrias para a casa.

“A gente vai levar ele para curtir um frevo, um som, com certeza. Daqui pra frente é só alegria […] a gente gosta de folia que nem ele”, afirmou Mauro.

Caramelo com a sua nova família

Informações retidas do Site g1.globo.com (em 06 de Março de 2023).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!