Ontem, terça-feira (25/04), a Polícia Civil de Piraí do Sul no Paraná, em colaboração com a Secretaria Municipal de Vigilância e Saúde e uma instituição sem fins lucrativos, resgatou 28 cães que sofriam maus-tratos em um pet shop clandestino. O estabelecimento funcionava em uma residência e pertencia a um jovem de 23 anos que foi preso em flagrante pelo crime.

De acordo com o Delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, responsável pela operação, os animais foram encontrados em condições precárias, com ferimentos, doenças e desnutrição devido à falta de higiene e cuidados adequados. A veterinária da prefeitura atestou a presença dos animais em risco, o que levou à entrada dos policiais na residência.

Os cães resgatados foram encaminhados para clínicas do município para receberem tratamento e cuidados veterinários. Posteriormente, serão encaminhados para lares provisórios à espera de adoções responsáveis.

O proprietário do local foi localizado na sequência e detido. Em caso de condenação, o crime de maus-tratos prevê pena entre dois e cinco anos de prisão.

A ação da polícia evidencia o comprometimento das autoridades com a proteção dos animais e destaca a importância da colaboração da população na denúncia de casos de maus-tratos. Em Piraí do Sul, denúncias podem ser feitas através do telefone (42) 3237-2126.

Assista ao vídeo a seguir:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui