O Projeto Ração Solidária é uma iniciativa liderada pelo Soldado Di Carlo cujo objetivo é auxiliar protetores de animais em diversas formas, sendo através da realização de castrações, caronas solidárias, resgates e combate aos maus-tratos. Durante a pandemia, o projeto se destacou ainda mais, devido ao aumento da demanda por ajuda.

De acordo com Di Carlo, os pedidos de assistência aumentaram significativamente desde o início da pandemia. Atualmente, o projeto oferece assistência em seis abrigos distintos, localizados em Fazenda Rio Grande, Caximba, Araucária, Piraquara e Tamandaré, atendendo cerca de 400 animais que necessitam de alimentação diária. No entanto, as doações têm diminuído consideravelmente neste ano, o que torna insuficiente o suprimento da demanda.

Uma das maiores preocupações do projeto é que a maioria dos tutores dos animais atendidos são pessoas carentes, que têm necessidades maiores e não possuem renda suficiente para fornecer alimentação adequada para seus animais de estimação. Por isso, é fundamental que o Projeto Ração Solidária continue recebendo doações e ajuda da comunidade.

As doações podem ser realizadas por meio de amigos, empresas parceiras, como pet shops e empresários, mas ainda não são suficientes para garantir a alimentação de todos os animais. Qualquer tipo de doação é bem-vinda e pode ser feita diretamente para o Soldado Di Carlo através do Instagram ou pelo PIX: (41) 999837064 (Vera).

O Projeto Ração Solidária é um excelente exemplo de trabalho social voltado para os animais e seus tutores. O esforço e a dedicação de Di Carlo e sua equipe são louváveis e inspiradores, e a comunidade pode ajudar a manter o projeto vivo e a melhorar a qualidade de vida dos animais em situação de vulnerabilidade.

É importante reconhecer a importância do trabalho realizado pelo projeto e incentivá-lo por meio de doações e divulgação para que ele possa continuar a crescer e ajudar cada vez mais animais necessitados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui