Apelidado de ‘caramelo cultural', cão agora recebe oficialmente o nome de ‘Frevo
Como ficou conhecido o “caramelo cultural”
O cachorro que ficou conhecido como “caramelo cultural” após sua participação no carnaval do Recife, agora tem uma nova família. O animal viralizou nas redes sociais após aparecer brincando, pulando e até mesmo dormindo no palco durante shows na Praça do Arsenal.
O vira-lata, que participou de apresentações do Maestro Forró, da cantora Marina Sena e da Banda Os Gilsons, também dançou com um passista durante o evento. Após sua fama, o cãozinho recebeu atendimento veterinário e ganhou uma página no Instagram @caramelo_cultural, onde foi nomeado “Frevo” em uma enquete realizada com seus seguidores.
A adoção veio após triagem
Mais de 20 pessoas se candidataram para adotar o animal, mas a escolhida foi a família Coelho, que perdeu seu cãozinho Pepito há pouco mais de dois meses. A chegada do “Caramelo Cultural” trouxe alegria para a casa dos Coelho, que compartilham do amor pela folia.
Os filhos também estão felizes com a chegada do novo companheiro, que deve se adaptar facilmente à casa cheia de gente. Para Yasmin Coelho, de 12 anos, o animal traz um novo sentido para a família.
O “Caramelo Cultural” agora começa uma nova jornada ao lado da família Coelho, que espera que o animal traga muitas alegrias para a casa.
Informações retidas do Site g1.globo.com (em 06 de Março de 2023).