Na última sexta-feira (3), a vira-lata caramelo Xuxa, mascote da Guarda Municipal de Araucária, mostrou toda a sua coragem e determinação ao impedir a fuga de um suspeito de invadir residências na cidade da Região Metropolitana de Curitiba. Mesmo sem treinamento, a cadela abordou o indivíduo e não o deixou fugir, enquanto a equipe de segurança se aproximava.

De acordo com relatos da Guarda Municipal, o homem entrou correndo no pátio da guarda quando foi “enquadrado” pela cachorra, que ficou de vigia até que a equipe abordasse o rapaz. Ele aparentava sinais de embriaguez e uso de drogas.

O rapaz estava sendo procurado e tentou se esconder na GM. Acho que estava sob efeito de drogas, alguma coisa neste sentido. Ela acuou ele num canto e ficou cuidando até que a equipe chegasse, relatou o secretário de Segurança Pública de Araucária, Antônio Edison.

Segundo a Guarda Municipal, uma das equipes estava atendendo uma situação de invasão em uma propriedade particular e já havia detido um criminoso. Ao retornar à sede da Guarda, descobriu que o homem enquadrado pela Caramelo era o segundo suspeito de invadir a casa, que fica nas redondezas. Ambos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.

A história de Xuxa é ainda mais emocionante: a cachorra foi atropelada por uma motorista que não prestou socorro e, após ser levada para o veterinário pela família do secretário de Segurança Pública de Araucária, acabou sendo levada para a sede da guarda. Como ninguém se interessou em adotá-la, a vira-lata caramelo acabou ficando com a equipe de segurança e hoje faz parte da equipe, tendo inclusive uma coleira de identificação.

Informações retiradas do Site www.bandab.com.br (dia 04 de Março de 2023).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui